E. M. Coronel Antonino: I FESTIVAL DE MÚSICA INTERNACIONAL DA REME – FESREME

Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

I FESTIVAL DE MÚSICA INTERNACIONAL DA REME – FESREME


O Festival de Música Internacional destina-se a alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino que tem como componente curricular a Língua Estrangeira.
       A Escola Municipal Cel. Antonino tem em sua grade curricular esta disciplina do 6º ao 9º ano, na responsabilidade das professoras Viviane Ferreira e Maria Alves. Como uma de nossas propostas pedagógicas trabalhamos, em nossas aulas, a música como forma de aprendizagem significativa da língua estrangeira, motivando os alunos a sentirem prazer pelo conhecimento.
       Temos o cuidado em escolher músicas que transmitam mensagens saudáveis e que de alguma forma possam ajudar na formação de cada aluno.
       Esta estratégia de aprendizagem vem favorecer o educando em seu crescimento pessoal e seu desenvolvimento cognitivo, ampliando seu vocabulário e proporcionando condições para que o aluno acompanhe as rápidas mudanças.
       A 1ª fase do festival teve a apresentação das músicas solo com os participantes do 9º ano, Alan Pelentir Leite Sousa, com a Have you ever seen the rain? e Diego Casemiro Marchioro, com a música Halleluyah, sendo que o vencedor representará nossa escola.
       Os jurados foram a cantora Lindinalva Moura Nogueira, o músico Geraldo Nogueira, a cantora Eidiane Franciele Fonseca funcionária da SEMAD, Roberto Bandeira Duarte produtor da FM do Paraná e o músico e cantor Mário Fonseca Júnior professor do EGOV e componente do grupo Canto A3.
Os jurados avaliaram os seguintes itens: Domínio de palco, expressão corporal e interpretação – valendo 20 pontos; Afinação, impostação e respiração – valendo 50 pontos; Ritmo – valendo 20 pontos; Fidelidade à letra da música e dicção – valendo 10 pontos.
Vamos conhecer um pouco mais sobre o vencedor da I Etapa:
Diego Casemiro Marchioro, nascido em Campo Grande no dia 25 de abril de 1995. É cantor gospel desde os 12 anos de idade da Igreja Batista “Resgatando Vidas” no bairro Nova Bahia. Sua inspiração musical veio de sua irmã mais velha que também canta na igreja, onde tem participado de alguns congressos pelo estado.
Contamos também com uma palhinha dos jurados, Lindinalva que fez dupla com o aluno Allan Pelentir e da Franciele e  Mário do Grupo Canto A3,  que nos encantaram encerrando a 1ª fase do Festival . 
Agradecemos a professora Maria Alves que estimula constantemente este trabalho e se emociona com os resultados positivos.
PARABÉNS PROFESSORA MARIA ALVES!




Nenhum comentário:

.:Índice da Educação Básica - IDEB da E.M. Cel Antonino:

Que em 2011 você...



estude mais, leia muito, redija bem, exponha as suas ideias, pesquise, navegue, participe, compartilhe, divida, multiplique, some, acredite, aprenda, faça novas amizades e cultive as velhas, enfim, VIVA cada momento que a vida e a Escola Cel. Antonino lhe proporcionarem.