E. M. Coronel Antonino: JOGO: MARQUE O RESULTADO CORRETO

Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

JOGO: MARQUE O RESULTADO CORRETO

No planejamento, eu, professora Fernanda Bonfim, que leciono no 3º ano B, matutino, confeccionei previamente um cartaz com uma grade que continha os resultados das tabuadas do 2 e do 3.
Na sala de aula, expliquei o jogo para os alunos, colei o cartaz na lousa e os dividi em dois grandes grupos. Quando eu perguntava uma multiplicação para um dos grupos, o integrante que soubesse, levantava a mão e indicava na grade qual era o resultado. Se a resposta estivesse correta, eu marcava ponto para o grupo, se não estivesse, marcava para o adversário.
Com esta metodologia, consegui desenvolver com os alunos o trabalho em equipe, já que eles passaram a se ajudar e a cooperar uns com os outros, porém o grupo que tinha alguma atitude inadequada (vaiar, xingar, zombar) quando um integrante da própria ou de outra equipe errava, era tirado um ponto.
Foi uma maneira lúdica que encontrei para incentivar a memorização da tabuada e as maneiras de encontrar o resultado de uma multiplicação sem "cola".
Este jogo também será realizado em outras situações utilizando outras tabuadas e modificando os integrantes dos grupos.






Nenhum comentário:

.:Índice da Educação Básica - IDEB da E.M. Cel Antonino:

Que em 2011 você...



estude mais, leia muito, redija bem, exponha as suas ideias, pesquise, navegue, participe, compartilhe, divida, multiplique, some, acredite, aprenda, faça novas amizades e cultive as velhas, enfim, VIVA cada momento que a vida e a Escola Cel. Antonino lhe proporcionarem.